• lsi
  • poli usp
  • usp

Feiras afiliadas

Sistema de avaliação de feiras

Seja uma feira filiada a FEBRACE

Período de Afiliação e renovação de Afiliação de Feiras a FEBRACE 2016 - Será iniciado em Junho de 2015

Se sua instituição realiza uma Feira de Ciências e deseja participar da FEBRACE, você pode se afiliar e submeter seus projetos pré-selecionados diretamente à comissão organizadora da FEBRACE.
O período de inscrição estará aberta para feiras Estaduais, regionais e escolares afiliarem-se à FEBRACE 2015, que se realizará no período de 16 a 20 de março de 2015, no campus da Universidade de São Paulo.
Afiliando-se à FEBRACE, sua feira terá o direito de indicar seus melhores projetos para serem diretamente finalistas da nossa mostra de projetos, além de ter seu nome divulgado no site da FEBRACE como parceira.
Para que possam entender melhor o processo e os benefícios da afiliação, recomendamos que leiam atentamente o Regulamento para Feiras Afiliadas (disponível para download nesta mesma página), que contém mais detalhes e esclarecimentos.
Após a leitura, se houver interesse em afiliar a sua feira, acesse www.febrace.org.br/feiras, crie um usuário e cadastre-a até o dia 30 de agosto. Depois é só aguardar pela resposta da nossa avaliação, que será enviada até o dia 26 de setembro de 2014.

Quer começar uma Feira ou Mostra Científica para se afiliar em futuras edições? Conheça o curso de Organização e Realização de Feiras de Ciências e Engenharia da plataforma APICE.

  • Instruções de afiliacao
    • 1. Preencha o formulário de Solicitação de Afiliação, disponível no Sistema de Afiliação de Feiras.

      2. A afiliação de sua feira poderá ser realizada até o dia 30/08/2014.

      3. Sua Feira será avaliada pela comissão organizadora da FEBRACE, e você receberá um parecer sobre a afiliação até o dia 26/09/2014.

  • Direitos e Deveres das Feiras Afiliadas à FEBRACE
    • 1. Uma Feira afiliada à FEBRACE terá seus dados adicionados e listados no site da FEBRACE. As feiras poderão solicitar sua afiliação para a FEBRACE 2015 até o dia 30 de agosto de 2014.

      2. Logo após a aprovação da afiliação, a Feira receberá uma carta de aceite, contendo o número de identificação de Feira Afiliada o regulamento, e as orientações de cadastro de projetos. A Organização da FEBRACE determinará a quantidade de projetos que a sua Feira poderá selecionar. Estas informações poderão ser também visualizadas no Sistema de Afiliação de Feiras, onde a feira deverá cadastrar o Título e os participantes do(s) projeto(s) selecionado(s).

      3. As Feiras que estão se renovando a afiliação deverão seguir os mesmos prazos estipulados nesta página. A quantidade de projetos que sua feira pode selecionar é re-avaliado todo ano, podendo aumentar ou diminuir da sua participação anterior.

      4. As Feiras terão como prazo máximo o dia 29 de outubro de 2014 para garantir o cadastro e encaminhamento da documentação dos projetos selecionado. Atenção: o prazo de submissão para projetos enviados por feiras afiliadas não é igual ao prazo para projetos enviados por submissão direta.
      As feiras que acontecerem após os prazos estipulados e quiserem afiliar-se devem organizar-se para participarem da próxima edição da FEBRACE.

      5. A sua Feira é responsável pelo comparecimento dos selecionados à FEBRACE, e, em caso de impossibilidade do comparecimento, sua feira é igualmente responsável em avisar a FEBRACE em tempo hábil até o dia 15 de janeiro do ano em que ocorre a FEBRACE.

      6. Os projetos selecionados pela sua Feira Afiliada DEVEM acessar o site da FEBRACE e cadastrar os dados no sistema de submissão, finalizar o cadastro (submeter) e enviar os documentos para a FEBRACE. A identificação dos projetos como parte de sua feira deve ser realizada pela própria feira dentro do Sistema de Afiliação de Feiras. Projetos com dados ou documentos incompletos ou irregulares serão desclassificados, independente da seleção através de sua Feira Afiliada.

      7.A quantidade de vagas para projetos finalistas solicitada pela feira afiliada e aprovada pelo Comitê deve ser obrigatoriamente preenchida e a feira compromete-se e é responsável por garantir a participação de todos os estudantes e professores finalistas na mostra de projetos da FEBRACE. Casos extremos de impossibilidade de participação devem ser comunicados e justificados à FEBRACE com antecedência.

Baixe o Regulamento para Feiras Afiliadas 2015

Conheça as feiras afiliadas a FEBRACE

Afiliadas 2015
Afiliadas 2014
Afiliadas 2013
Afiliadas 2012
Afiliadas 2011
Afiliadas 2010
Afiliadas 2009
Afiliadas 2008
Afiliadas 2007

  • Blog
  • Twitter
  • Youtube
  • Facebook
  • Flickr